sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escondidinho de Carne Seca


A fonte de inspiração para fazer esse prato foi o escondidinho da minha sogra, que por sinal é uma das melhores cozinheiras que já vi, e que já provei a comida, ela faz as comidas mais gostosas de um restaurante e faz melhor que o restaurante, comi na casa dela nesse ultimo carnaval e quando provei pensei - O que é isso? era diferente,macio, leve, era de mandioquinha...
Claro que se gostei vou fazer, entao preparei aqui em casa na semana passada, comemos loucamente,como se nunca mais fossemos ter um escondidinho...
Segue a receita dessa delicia:
500 gramas de carne seca escolha uma magra sem gordura.
1 kilo de mandioquinha sem casca
1/4 xicara de leite
1 colher de manteiga
sal
tomate
queijo parmesão
1/2 pimentão
1 pimenta dedo de moça sem semente
1/2 vidro de leite de coco

Comece cozinhando a carne seca  cortada em cubinhos por cerca de 1 hora com muita água, a panela quase cheia, até a medida maxima de água para sair bem o sal da carne,reserve.
Cozinhe a mandioquinha e prepare um puré com a manteiga,  o leite, o leite de coco,e pouquissimo sal não salgue o puré pois a carne já é salgada.
Não estranhe o que vou pedir agora pode parecer estranho mas faz a diferença, coloque a carne no liquidificador e gire o botão rapidamente,gire e pare, gire e pare, a carne vai ficar desfiada,vá controlando até achar que está bom, até ficar bem desfiadinha.
Tempere a carne desfiada com os tomates bem picadinhos, o pimentão e  a cebola.
Monte o escondidinho uma camada de puré, a carne seca, mais uma camada de puré, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.
Sirva com arroz branco.
Bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário